sábado, 15 de dezembro de 2012

Zac Efron, liberado para maiore



As garotas mais velhas agora também suspiram
pelo galã do sucesso High School Musical

Sérgio Martins
Divulgação
Efron: o fofo da hora pode embolsar 5 milhões de dólares para estrelar High School 3

Em sua estréia nos Estados Unidos,High School Musical 2 foi visto por 17,2 milhões de pessoas. Trata-se da maior audiência da história da TV a cabo nos Estados Unidos. O público do telefilme, que terá exibição no Disney Channel brasileiro nos dias 7, 12 e 20 de outubro, sempre às 20 horas, concentra-se na faixa de 9 a 12 anos – os chamados "tweens", que no ano passado já haviam transformado o primeiro High School Musical em um fenômeno pop: sua trilha sonora foi o disco mais vendido dos Estados Unidos em 2006. Produto cuidadosamente embalado pela Disney, o musical escolar tem todos os elementos para conquistar o público pré-adolescente. Muito de acordo com a era da correção política, o elenco é multirracial. Os personagens são uma variada galeria de estereótipos: estão ali a doçura de Gabriella (Vanessa Hudgens, cujo figurino de moça casta foi comprometido quando fotos em que aparece nua circularam pela internet); as armações de Sharpay, personagem de Ashley Tisdale; e as danças aeróbicas da dupla Ryan e Chad, interpretados por Lucas Grabeel e Corbin Bleu. Um elenco uniforme e coeso é importante, mas também é preciso um grande astro que faça as meninas suspirar. Zac Efron cumpre esse papel à perfeição. Ele é o pôster mais popular na parede das meninas de hoje.
Na pele de Troy, astro do time de basquete, Efron, que completa 20 anos neste mês, caiu nas graças das meninas, que adoram seus olhos azuis e seu sorriso impecável. A mulherada adulta que o viu recentemente em Hairspray – filme no qual contracena com um John Travolta travestido de gordinha – também o considera o fofo da hora. Na capa da Rolling Stone americana de agosto, Efron apareceu em uma pose provocante, abdome malhado à mostra. A revista fez uma aposta temerária: Zac Efron pode se tornar o Brad Pitt da nova geração. Ao levantar expectativas talvez exageradas, esse tipo de previsão pode se tornar uma maldição. A carreira de muitos astros jovens já desandou depois de um início auspicioso. Esse, aliás, parece ser o caso de duas outras "criações" da Disney: a festeira Lindsay Lohan, habituée de clínicas de reabilitação, e Britney Spears, que recentemente caiu no ridículo (mais uma vez) com um desengonçado show na festa do prêmio VMA, da MTV.
 
Divulgação
Lucas Grabeel e Ashley Tisdale em High School Musical 2: estereótipos simpáticos
Até o momento, Efron vem conduzindo a carreira e a vida pessoal com menos espalhafato e mais inteligência. Ele namora Vanessa Hudgens, companheira de High School Musical, e leva uma vida discreta, em Los Angeles. Antes de estourar no especial da Disney, perambulou por séries de TV, fazendo pontas como garoto-problema – na série médica ER, por exemplo, viveu um adolescente que morre num tiroteio entre gangues. No início do ano passado, foi selecionado para atuar no primeiro High School Musical quando o elenco estava praticamente fechado. Aliás, muitas das músicas que Troy "canta" são na verdade interpretadas por outro artista. Três companheiros do elenco de High School Musical – Vanessa, Ashley e Bleu – lançaram discos-solo. Efron evitou esse caminho óbvio. Tampouco aceitou excursionar na turnê do musical que baixou no Brasil em maio. Preferiu o cinema, com Hairspray. Os dotes dramáticos de Zac Efron são limitados, mas ele tem os outros requisitos necessários para o sucesso em Hollywood: carisma, beleza – e tino. Estima-se que tenha pedido 5 milhões de dólares para estrelar a terceira parte de High School Musical, que será exibida nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário