quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cabelo de festa – Top 10 penteado das famosas


A primeira impressão que se tem na maioria das vezes quando se fala em cabelo de festa  , é a complicação na hora de executar o penteado, dando a entender que precisa quase um cabelo “Hollywoodiano” para se ficar elegante, o que não é verdade.  Sim, eles podem ser simples e fáceis de fazer mesmo em casa, como vamos mostrar nesta matéria, onde os cabelos das famosas serviram de inspiração para selecionarmos os 10 melhores estilos. Então é só escolher o que mais combina com você e arrasar!

1 Penteado com coque

O segredo deste penteado é combinar o coque baixo bem ao estilo “acordei e saí assim” com um leve topete, que deixa um ar sofisticado. Para finalizar, olhos mais marcados e a boca corada.
Se os seus fios forem ondulados, aproveite a ondulação natural levando a parte da frente para trás, fazendo um leve topete, prendendo as pontas com grampos. Já se eles forem lisos ou armados, seque com o secador e enrole as pontas com bobs médios. Solte, levando as mechas para a lateral, e prenda-as em um coque baixo, na altura do pescoço, mas de maneira despretensiosa.
Borrife spray de fixação forte.

2 Penteado de Miss

Este penteado foi um clássico dos anos 1960, que nunca saiu de moda, mas agora ele ganhou ainda mais status de sofisticação, graças à vencedora do concurso Miss Universo 2011, a angolana Leila Lopes.
Faça um rabo de cavalo alto deixando as pontas onduladas. Desfie as mechas próximas da raiz e prenda-as com grampos, envolvendo o cabelo de maneira que o coque fique arredondado. Passe um spray de média fixação em todo o cabelo.

3 Penteado e make de Hollywood

Neste penteado, o charme fica por conta do cabelo modelado bem ao estilo Red carpet in Hollywood: muito glamour e nenhum fio fora do lugar.
Divida-o na lateral e enrole todas as mechas viradas para baixo, com bobs pequenos. Solte os cachos, modelando-os com um pente fino. Borrife o spray de fixação forte em todos os fios.

4 Penteado retrô

Embora neste look o olho gatinho e o batom vermelho remetam à década de 1950, os dois itens nunca estiveram tão em alta como agora. Mas o que quebra o visual retrô é justamente o toque seco do batom e o rabo de cavalo despretensioso.

Pegue pequenas mechas, borrife spray de forte fixação e envolva-as em um babyliss largo. Depois, solte com os dedos e pronto, um cabelo de festa lindo!

5 Penteado chic e básico

A palavra de ordem é simplicidade. Para isso, basta deixar o cabelo com fios ondulados, prendendo-os em um coque alto e fofo. O grand finale fica por conta do make, com os olhos bem marcados e delineados
Os fios ondulados (enrolados em um babyliss largo ou com bobs médios) ganharam um toque de charme jogando todo o comprimento para trás e prendendo em um coque alto e fofo. Tome o cuidado de deixar algumas mechas da franja soltas e onduladas na lateral.

6 Coque baixo lateral


Assim como o rabo de cavalo, o coque lateral é um charme. Penteie a franja para um dos lados, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o formando um coque.

7 Trança lateral

Este tipo de penteado é um dos favoritos das celebridades em eventos formais. Descontraída, a trança pode ser usada com um acabamento impecável e bem justa

8 Trança-tiara

Com uma trança você também pode imitar perfeitamente o efeito de uma tiara nos cabelos! Sinta-se uma princesa moderna.

9 Trança na franja

Além de poder ser usada em festas, a trança na franja é um modo fácil de variar o penteado cotidiano. Perfeita para dias quentes e para todos os tipos de cabelo, vale fazer diversas tranças embutidas

10 Trança no coque

O bom da trança é que ela pode ser usada em diversos outros tipos de penteados – e acrescenta glamour a todos eles.
Se for uma mulher mais descontraída, acrescente uma trança pequena em um coque com fios soltos

Nenhum comentário:

Postar um comentário